quinta-feira, 16 de agosto de 2007


Porque Dança do Ventre Terapêutica???????

Muitas pessoas procuram a dança do ventre com o intuito de relaxar, aumentar a auto-estima e usufrir dos benefícios que essa dança oferece.

Pensando neste público é que tornei as minhas aulas cada vez mais voltadas para o conhecimento do corpo e da mente. Durante 12 anos de estudo e prática com a dança do ventre observei o quanto esta arte poderia servir como ferramenta para desenvolver o autoconhecimento, melhorar a TPM, as cólicas menstruais e a auto-estima, como também para reduzir o stress do dia-a-dia e a perda da feminilidade e sensulidade. Tudo isso muito comum em uma época em que a mulher se encontra com mil tarefas a cumprir.

Cada movimento da dança torna-se uma experiência empolgante, pois nas aulas descobrimos o que nosso corpo é capaz de fazer quando superamos as limitações que insconscientemente nos impomos!

Frases como: “Sou uma pessoa dura”, “muito magra ou muito gorda” ou “precisa ter barriga para fazer isso” já ouvi por diversas vezes. Porém, digo que cada corpo tem uma história e, quando a ouvimos, nos surpreendemos com os preconceitos que temos em relação a nós mesmos.

A dança do ventre busca justamente essas pessoas, uma vez que seus movimentos ajudam na mobilidade e na consciência corporal. Mas é importante que o professor use recursos didáticos em seu ensino para que o aluno não se fruste, sentindo-se incapaz de realizar certos movimentos.

Buscar a dança do ventre terapêutica é entregar-se à música e à vida, deixando fluir as emoções sem medo de ser feliz!!!

Vivencie estas sensações em uma aula experimental e seja bem-vinda à nossa turma!

Abraços,
Amanda

Um comentário:

Camila Colaneri disse...

Oi Amanda,

Parabéns pela iniciativa de criar este blog. Que vc. tenha muito sucesso e consiga divulgar seu excelente trabalho, obtendo o merecido reconhecimento.
Sorte hoje e sempre!!!
Bjs,
Camila