sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Equinócio de Primavera


A natureza está sempre nos ensinando algo.  Quando entendemos o que acontece em cada estação, começamos também refletir como tudo isso vibra dentro de nós. 

De dia, temos o marcante brilho do sol,  o grande doador da vida. Traz a energia da luz e da claridade. Representa uma energia masculina, de ação, clareza, objetividade. De noite, observamos a lua na escuridão. Ligada à energia feminina, de introspecção, intuição, subjetividade e ao inconsciente. 

O Equinócio de Primavera é marcado pela mesma duração de horas do dia e da noite. Um perfeito equilíbrio. Os brotos erguem-se do fundo da terra, as flores começam a desabrochar, a chuva fraca umedece a terra seca. 

Refletindo nesta Unidade, é tempo de buscar o equilíbrio entre a escuridão e a luz, de trabalhar a nossa alma para libertar dos velhos padrões e deixar que o novo se aproxime. É o momento de transformação e renovação.

A libertação não é jogar fora algo, mas sim compreender nossas sombras com a luz da sabedoria.

Qual sentimento negativo (obscuro) você quer compreender nesta primavera?  Podemos trazer a luz do sol, para nos dar clareza e equilíbrio, e novas sementes podem ser plantadas e regadas a partir deste momento, fazendo de sua vida algo muito abundante e próspero!

Este convite é para você!

Feliz Primavera!
Amanda

Nenhum comentário: