segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Eu compreendo a minha escolha!

 

Continuando com o elemento terra, elegi para a semana a frase "Eu compreendo minha escolha", do Oráculo dos Aromas de Gorethi Moura. A autora relaciona esta frase com o óleo essencial Petitgrain que vibra no elemento terra do 1o. chackra.


Conversando com a aromaterapeuta Gorethi Moura sobre o que mais ela poderia nos contar sobre a combinação deste óleo com esta frase, ela fez a seguinte consideração:

"Eu compreendo a minha escolha" é a afirmação do "Oráculo dos Aromas" para o Petitgrain. Nas minhas viagens para dentro, digo para mim mesma: "para cumprir a minha missão preciso respirar". Este óleo essencial me faz respirar, deixando-me consciente do meu sacro-ofício (trabalho sagrado) e permitindo-me entrar em contato com o meu brilho interior?"

Desta forma, podemos refletir se nossas escolhas estão baseadas no sacrífio ou no sacro-ofício. Se elas pesam e trazem angústias com certeza não estou conseguindo respirar. 

Assim dizemos que uma escolha não é errada, pois é difícil pontuar o que é certo ou errado num mundo heterogêneo. Podemos fazer as escolhas que nos cabem naquele momento, escolhemos de acordo com a compreensão daquele limitado instante. Toda escolha é muito mais válida quando conseguimos usar a respiração para entrar em contato com nossa missão, permitindo que sejamos mais conscientes de nosso sacro-ofício. O sagrado é o trabalho (o elemento terra em ação) que fazemos com a alma, em união com o nosso espírito (que nesse momento se materializa em nosso corpo).

Para realizar a nossa missão precisamos estar com nossas raízes firmes, ancorados na nossa presença, precisamos criar um espaço de segurança interna e externa, de solidez através da confiança em nós  mesmos e no outro.
O elemento terra nos fala de produtividade através das diversas experiências. Então, é um trabalho de formiguinha, dia após dia, com muita paciência. Todo aprendizado requer erros e acertos, mudança de hábitos, conceitos e crenças, e isso só se dá com as vivências que cada um escolhe para si próprio. 

 




Quando ancoramos a energia da terra podemos sentir a nossa presença no corpo físico e, a partir deste momento, abrimos espaços para respirar e deixar que o ar renove nossas energias, nos trazendo a força necessária para fluirmos com uma ação consciente de cada processo. Dizemos então: "Eu compreendo a minha escolha."


Gorethi Moura ainda nos lembra: o óleo essencial de Petitgrain é feito de folhas e galhinhos. Então fica a dica: ele nos ajuda a trabalhar a flexibilidade para  que compreendamos nossas escolhas.



Que este aroma possa nos acompanhar nas reflexões sobre de nossas escolhas!

Abs carinhosos,
Amanda

Um comentário:

Recados Rimados disse...

Muito interessante, mto pertinente este artigo, Amanda!
A energia da terra, a relação entre sacrifício e o "sacro-ofício"!
Grata por nos brindar!
Bjs com carinho,
Fran