segunda-feira, 14 de junho de 2010

MANTRA CORPORAL com os FLORAIS DE BACH

Como já me referi, as aulas de dança do ventre terapêuticas são totalmente diferentes porque a cada semana eu tenho uma inspiração diferente para desenvolver o TEMA daquela aula.

Neste dia resolvi trabalhar com as cartas dos FLORAIS de BACH. Gosto muito das alunas fazerem uma reflexão sobre a flor que elas procuram espalhadas no chão ou até mesmo tiram aleatoriamente.

Depois de uma meditação ao encontro de sua flor cada uma buscou no chão a flor que visualizou ou parecida.

Em grupos de 2 ou 3 pessoas, elas se juntaram e cada uma trouxe uma frase de sua flor que mais chamou a atenção. Da união de 2 frases de cada flor surgiu uma terceira frase que seria o MANTRA daquele grupo. Este mantra deveria ser expressado corporalmente através dos movimentos da dança, formando assim o MANTRA CORPORAL.

Infelizmente, não pude filmar a dança de cada grupo, porque este é um trabalho terapêutico e devemos mantê-lo em sigilo, uma vez que estamos trabalhando a cura de cada pessoa.

Mas vocês podem apreciar as frases criativas que surgiram:

IMPATIENS + ASPEN

Impatiens é a flor do passado. pertence ao grupo da solidão, ligado ao chackra da coroa. Trabalha a moderação dos pensamentos e atitudes. Compreendem e aceitam o ritmo de cada um.

Aspen é a flor do pressentimento. Está flor pertence ao grupo do MEDO, e está ligada ao chackra do plexo solar. Ela trabalha os contatos com os planos mais sutis da consciência e o despertar da intuição.

Frase do GRUPO:
"Cada acontecimento tem a sua hora, eu decido ouvir o meu interior e peço proteção para o meu EU Superior".


CHERRY PLUM + RED CHESTNUT

Cherry Plum - pertence ao grupo do MEDO e está ligada ao chackra do plexo solar. Trabalha a no subconsciente e na abertura da intuição e, com isso, passar pelos períodos de crise sem se deixar abater.

Red Chestnut - pertence ao grupo do MEDO e está ligada ao chackra do plexo solar. Trabalha a mente calma e os pensamentos de cura para as pessoas e o desapego.

"Eu me entrego ás instruções do meu Eu Superior, respeitando os limites do Eu superior do outro."

GORSE + CERATO

Estas duas flores pertecem ao grupo da INDECISÃO e trabalham o chackra laríngeo.

Gorse é a flor da esperança. Trabalha uma nova esperança de cura e convencem-se de que tudo acabará bem.

Cerato é a flor da Intuição. Trabalha a segurança e a confiança na sua própria opinião, acreditando no seu próprio julgamento.


Na união das duas flores surgiu esta frase no grupo:

"Conecto com meu eu interior e abro para a vida aceitando as oportunidades que ela me oferece."

Acho que estas frases servem como mantras para uma reflexão e meditação. Veja qual dupla de flores você se encaixa e tente meditar este mantra...
Se quiser fazer seu mantra corporal, você será bem-vinda em nossas aulas!

Turmas Abertas;

Terças ou Quintas ás 20:15hrs, na Rua Cotoxó - Perdizes

Beijos
Amanda

Nenhum comentário: