sexta-feira, 21 de maio de 2010

Escolhas!

Olá Pessoal,
O tema de nossa aula da semana foi: Escolhas e Criatividade... através da dança escolhemos nossos movimentos e criamos nossa sequência e por fim demos um nome a nossa obra de arte!
Interessante foi observar nas alunas como suas escolhas e criatividades durante a dança resultaram na mesma maneira de pensar e agir no atual momento de suas vidas!
Espero que todas tenham aproveitado esta terapia através da dança para refletir nas suas escolhas, tirando delas o melhor!
Aqui vai um textinho que escrevi para que possamos juntas refletir! Espero que vocês gostem! Deixe seu comentário, ele também é muito importante para complementar as nossas idéias!!!

"Todos os dias nos deparamos com as escolhas!
Ao acordar temos que escolher a roupa em que vamos vestir, o que vamos comer, o que vamos fazer, e o mais importante como vamos agir...Na maior parte das vezes, essas escolhas são inconscientes... mas temos que ter em mente que mesmo na inconsciência dos fatos é que atraímos os diversos problemas físicos, mentais, emocionais e espirituais para nós. Se escolhemos um café da manhã com muitos carboidratos, doces, sem vitaminas... estamos escolhendo com certeza engordar, ou aumentar a taxa de glicemia ou colesterol. Se a hora do jantar escolhemos comer e assistir Tv estamos escolhendo não prestar atenção nos alimentos e absorver emocionalmente as energias dos comentários televisivos. Se estamos no trânsito e algum motorista te dá uma fechada e buzinada, você escolhe xingá-lo tb e ficar muito irritada ou apenas pensar que ele está desequilibrado e não entrar na sua energia.

Todos os dias escolhemos algo para nós, desde as coisas mais simples até as mais complexas, como a escolha de um ou dois empregos, uma parceira no trabalho ou no relacionamento, uma mudança de cidade, estado ou país, a compra de um imóvel ou de um carro, ter ou não ter filhos, casar ou morar sozinha, enfim.... inúmeras escolhas que temos que fazer na vida...

Toda escolha nos exige uma atitude consciente e a firmeza em assumir a melhor maneira pela qual encararemos os fatos, sejam eles fáceis ou difícieis, para melhor aproveitarmos as experiências daquele momento.

Quando escolhemos algo, devemos nos abrir para a energia da criatividade, pois todo ser humano já nasce com esta energia criativa e é ela que abastece a nossa vida.

No processo da criatividade também devemos ser responsáveis e conscientes por nossas criações, pois elas podem ser uma obra de arte, vinda de nossa alma ou uma obra da carne, vinda do nosso ego.

Pensemos bem em nossas escolhas, desde as mais simples até as mais complexas e sejamos conscientes e responsáveis por elas! Deixemos a criatividade surgir para que possamos aproveitar as nossas experiências com sabedoria e leveza!

Abraços,
Boa semana,
Amanda

Nenhum comentário: