terça-feira, 11 de maio de 2010

Inspiração através da carta MANDALA da Experiência



Olá Pessoal,

Semana passada, numa das turmas de dança do ventre terapêutica, tiramos uma cartinha do oráculo Mandala para fazermos uma meditação e reflexão baseado na palavra referente àquela carta. Eu tirei a mandala da experiência.
Na meditação tive bem a clareza do que aquela carta significava para mim e gostaria de compartilhar com vocês a mensagem....

"Em cada viagem que você faz você geralmente traz uma lembrançinha da cidade que visitou. Em cada momento de sua vida, você adquiri uma nova experiência seja através dos seus estudos, dos seus atos, de suas palavras, ou de suas ações.
Imagine que você está numa estação de trem e atrás das costas você carrega uma mochila cheia de seus pertences. Seus pertences são as experiências que você vem acumulando durante toda a sua vida. Se sua mochila ficar cheia, você compra outra para colocar seus pertences e suas lembranças, da mesma forma as experiências que você aquiri pela sua caminhada na vida. Em cada fase uma nova experiência e em cada experiência uma nova pessoa você si torna.
Porém, muitas vezes achamos que já temos muitas experiências e queremos colocar em prática o que aprendemos e vivenciamos. Normalmente isso acontece no profissional, quantas pessoas se sentem prontas para atuar no mercado de trabalho, com faculdade, pós-gradução, cursos, MBAs e ao mesmo tempo ainda se sentem perdidos, sem reconhecimento profissional ou pessoal.
Uma vez que estamos numa estação de trem com a mochila pronta e cheia de experiências acumuladas, devemos ter paciência para esperar o nosso trem chegar, ou seja devemos ter paciência para esperar o momento certo onde as portas se abrirão e veremos um momento oportuno para colocar em prática os nossos conhecimentos.
Enquanto você espera seu trem chegar, aproveite para desfrutar da uma boa leitura, para observar as pessoas ao seu redor, para oferecer ajuda aos que precisam, para apenas dialogar uma pessoa ao seu lado ou mesmo para viver o momento presente.
Quando seu trem chegar saiba que você irá para um novo destino, embora desconhecido porém, com novas experiências e aprendizados que sempre serão adquiridas em cada nova estação!
Traga de cada nova viagem uma pitada de paciência e um punhado de compreenção."

Ao ler no livro o que significava a minha carta, me defrontei com a seguinte afirmação:
"As sementes vingaram e os frutos amadureceram, você pode esperar uma boa colheita e uma fase de compreensão e de luz"
Fazendo uma analogia com minha meditação:
"O trem chegará e você partirá bem feliz, espere pacientemente seu vagão e uma nova viagem você fará com paz e alegria."

Um grande abraço e uma Boa semana à todos!

Amanda

Nenhum comentário: