quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Poesias da Dança

Hoje, fazendo uma faxina nas minhas pastas, encontrei umas poesias que costumo fazer quando vou dançar! Gostaria de compartilhar com vocês!

Abaixo estão as poesias, mas fica na sua imaginação as danças ritualísticas que nem sempre são gravadas, e que só quem as assiste conhece a sensação! Se vc já assistiu a alguma compartilhe suas sensações deixando uma mensagem.

E se você quiser assistir uma dança ritualística em breve faremos um Sarau!!! Deixe seu recado com seu e-mail!


A Arte da Dança do Ventre

Através da dança entregamos o nosso corpo liberando a mente de todos os pensamentos.
Então, entram
os no ritmo da música e representamos as emoções mais puras do nosso coração
Ofertamos a alegria e o amor
Distribuimos a leveza da alma
Inspiramos a
força e a coragem
E mostramos através desta arte o nosso templo interior!

Amanda






Dança da libertação: as Taças símbolos do fogo e o Véu símbolo do ar



Ser Humano, Ser de luz, Ser Divino, Sou Eu
Nascido do ventre materno e do ovo dourado Eu Sou
O fogo desta chama brilha diante dos meus olhos e reflete os meus sentimentos das minhas profundas entranhas
A luz desta vela ilumina cada corpo e desperta a serpente que na raiz dorme e que transforma a tristeza em alegria, as dificuldades em esperança
Aos poucos vou tirando os véus que amarram o meu ser e ao vento vou libertando-os
Ao som da música me entrego antes suja pelas impurezas da vida e agora limpa
pela transformação que esta dança me traz!
É com humildade, amor e alegria é que vos ofereço!
Amanda

Nenhum comentário: