quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Alegria!!!!

O Tema da aula esta semana foi alegria!

Não pensem que sempre estou vivendo plenamente com as minhas inspirações dos temas das aulas de dança do ventre terapêutica.... pelo contrário elas vêm me trazer aprendizado constante e pelo que percebo, muitas vezes o que passo nas aulas é exatamente o que preciso fazer e agir naquele momento da minha vida, ou algo que já tive que fazer e agir... por isso que sou sempre grata por minhas alunas, pois elas são o exemplo vivo daquilo que necessito trabalhar interiormente e colocar em prática...e isto é sempre um belo e constante exercício!

Semana passada comprei dois lindos peixes para colocar num aquário aqui em casa, mas eles duraram apenas 3 dias. Me trouxeram alegria e tristeza e com isso muito aprendizado!!! Como o tema da aula de segunda feira era ALEGRIA, não sabia como abordá-la diante da tristeza que sentia no coração naquele dia. Foi então que os mentores espirituais me ajudaram a trabalhar na seguinte mensagem:

"Êxitos e Fracassos - o fracasso ajuda a gerar o êxito. Aceitemos nossas perdas e jamais desanimemos. O verdadeiro insucesso reside em não tiramos o devido proveito dos fatos para nosso desenvolvimento espiritual. Todos aqueles que se encontram ajustados ao entendimento das leis divinas passarão a dar igual importância aos acertos e aos desacertos e usá-los em prol dos empreendimentos idealizados. O sábio aprendeu que o êxito do hoje muitas vezes foi a ruína do ontem, e onde vacilamos agora, amanhã deslancharemos. Na presença de tempestades e aflições, de ventanias e fracassos, trabalharemos o nosso crescimento interior, porque em todo tempo ou em qualquer situação a atitude certa é a positividade". (Extraído do livro:Conviver e Melhorar, ditado pelos espíritos Lourdes Catherine e Batuíra).

Chico Xavier nos passa a seguinte lição/exemplo: "As vezes, fico triste, mas graças a Deus, não sou um espírito triste. A alegria passa por cima de qualquer situação e o bom humor nos ensina a não dar aos acontecimentos infelizes, maior importância que eles tenham. Vamos experimentar um sorriso hoje mesmo? Não esperemos que alguma coisa boa aconteça para sorrirmos. Vamos sorrir para que as coisas boas aconteçam!"

Tivemos uma linda aula... compartilhamos muitas energias de amor, paz, e alegria...
Aqui fica uma música que marcou o final do nosso encontro, um mantra para cantarmos sempre que necessitarmos de fé!!!!

Beijos alegres para todos! Amanda


3 comentários:

ontheball disse...

Curti seu blog!!! Parabéns pelo lindo trabalho que vc desenvolve! Serei sua eterna admiradora!Bjs Cintia

Unknown disse...

Sua aula sobre "alegria" deve ter sido tudo em Amanda!!!! E a mensagem dispensa comentários!!
Beijos.

Unknown disse...

Sua aula sobre "alegria" Amanda deve ter sido maravilhosa!! A mensagem dispensa comentários!
Beijos