sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

21/12/2012 - Solstício de Verão




E o sol brilha intensamente e lindamente nesta manhã! É verão! O luz do sol permanece mais tempo no Céu! Momento de alegrias, festas, agradecimentos dos frutos colhidos... afinal o mundo não acabou e nós contimuamos aqui buscando trilhando nossos caminhos... o que termina é uma estação, um novo ciclo no qual podemos ancorar uma energia de transformação, libertação, purificação.

Hoje um dia especial para o calendário maia. Segundo Carlos Barrios, ancião Maia e guia espiritual, este  "será o início de uma nova Era resultando do meridiano solar cruzando o Equador Galáctico e a Terra se alinhando com o centro da Galáxia.” No nascer do sol de 21 de Dezembro de 2012 pela primeira vez em 26.000 anos, o Sol se erguerá em uma conjunção com a intersecção da Via Láctea e o plano da eclíptica. Alguns observadores dizem que este alinhamento com o coração da Galáxia em 2012 irá abrir um canal para a energia cósmica fluir através da Terra, limpando-a e a todos os que habitam sobre ela, elevando tudo para um nível mais alto de vibração. Mas para chegar lá nós temos que transformar forças imensamente ponderosas que buscam bloquear o caminho.” (texto retirado do blog http://www.giseledemenezes.com/blog/o-mundo-nao-vai-acabar-ele-sera-transformado) 




Em minha meditação do dia de hoje, tirei a seguinte mensagem que gostaria de compartilhar com todos que estão lendo este BLOG:

CORAGEM

A coragem é uma importante capacidade da alma, porque dá consistência às demais, enaltecendo-as. Ela faz surgir a auto-confiança e concretiza efetivamente nossas aspirações e anseios. Muitos dons e talentos, no entanto são comprometidos por falta de coragem.

A Espiritualidade Superior não nos quer submissos à vontade do outrem, nem inabilitados para tomar decisões, mas quer que nos apropriemos de nossos valores inatos, demostrando determinação, firmeza diante da vida porque isso teria como resultado natural o conforto físico, psíquico e espiritual.

O Mundo Maior nos incentiva a utilizar as próprias potencialidades a fim de que possamos descobrir a força e a coragem que existem em nossa intimidade. Ele nos convoca, principalmente, para trazer a tona a luz existente dentro de nós, e não para nos entregarmos aos refúgios externos.

Nenhum fato ou acontecimento está além de nossa aptidão ou capacidade de lidar com eles. A vida nunca nos apresenta um problema sem que tenhamos a possibilidade de resolvê-lo.

A autoconfiança deve ser ensinada no berço, e a necessidade de aprovação não deveria ser confundida com a busca de afeto ou amor. A necessidade de autorização tem como gênese a seguinte estratégia psicológica: "de imediato nunca confie em si próprio; antes de qualquer coisa, confira suas ideias e pensamentos com os outros".



Buscar uma postura de aprovação é um padrão normal de nossa cultura.

Busquemos então uma auto-reflexão ou uma atitude de matermos um constante intercâmbio com a "voz da alma", que nos daria suficiente liberdade, segurança e coragem para nos guiar por nós mesmos.

Despertar é saber que o único modo pelo qual podemos conhecer genuinamente qualquer coisa é examinando-a ou percebendo-a pessoalmente, isto é usando as leis divinas que estão em nossa intimidade. 

Por isso os Benfeitores Espirituais nos afirmam: "A sociedade poderia ser regida somente por leis naturais, sem o concurso da leis humanas, se os homens as compreendessem bem, e seriam suficientes se houvesse vontade de as praticar!"

Estas palavras de Paulo constituem uma síntese perfeita de um ser humano extrardinário que agia corajosamente perante a sociedade de sua época: "... falamos não para agradar os homens, mas, sim a Deus, que perscruta o nosso coração".



mensagem do livro: Os prazeres da Alma de Franscisco do Espírito Santo Neto - ditado por HAMMED


Que venha este novo dia e novo ciclo com a luz intensa do sol brilhando em cada coração e que possamos trazer a coragem de agirmos conforme a"voz de nossa alma".

BOM DIA COM ALEGRIA!!!!

Amanda



Nenhum comentário: